Professores do ensino privado definirão pauta de reivindicações 2013 em assembleia

0
79

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado – Sinpro/RS realiza Assembleia Geral Regionalizada nesta segunda-feira (26), em Santo Ângelo, às 18h, na na Regional (Rua Três de Outubro, 106, sala 2), para definir as reivindicações dos professores da Educação Básica e da Educação Superior para a negociação coletiva 2013 com o Sindicato Patronal (Sinepe/RS).

Serão 25 encontros em 19 cidades do estado (Bagé, Santana do Livramento, Bento Gonçalves, Erechim, Lajeado, Carazinho, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Cruz Alta, Santo Ângelo, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Uruguaiana). “Desta forma, garantimos o acesso e a participação de mais professores”, afirma Cassio Bessa, diretor do Sinpro/RS.

As negociações acontecerão em março de 2013, data-base da categoria. O Sindicato Patronal negou o pedido dos professores de antecipar as negociações para este ano. Em outubro, junto com o pedido formal de antecipação das negociações, o Sinpro/RS entregou à direção do Sinepe/RS uma pauta preliminar de reivindicações, com o aumento real de salário, regulamentação do trabalho extraclasse, limitação do número de alunos por turma e medidas de proteção à saúde dos professores.