Programa de Aquisição de Alimentos deve ser fortalecido no município

0
104

Prefeito Jacques Barbosa defende a continuidade do Programa

“No que depender da administração municipal o Programa de Aquisição de Alimentos terá continuidade. Reconhecemos o PAA como importante e que precisa ser fortalecido”, afirmou o prefeito Jacques Barbosa aos agricultores familiares que fornecem sua produção à Secretaria Municipal da Agricultura, em visita ao ponto de recebimento e distribuição dos alimentos, no Parque da Fenamilho.

A manifestação do chefe do Executivo foi comemorada pelos agricultores que veem no programa desenvolvido em parceria com o Governo Federal uma alternativa de mais renda e emprego – principalmente ao jovem – e que auxilia na manutenção das atividades da pequena propriedade rural.

De acordo com o secretário adjunto da Agricultura, Diomar Formenton, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) está presente em Santo Ângelo desde 2009, e hoje recebe a produção de mais de 70 variedades de hortifrutigranjeiros de 111 famílias rurais. Os produtos recolhidos são imediatamente repassados para 22 entidades assistenciais do município.

O secretário da Agricultura, Gilmar Borges, concordou que é fundamental a continuidade do programa, considerando sua importância para os agricultura familiar. Borges diz que a administração municipal está trabalhando na renovação do convênio até ano de 2022.

O PAA
Formenton, que também coordena o PAA em Santo Ângelo, esclarece que o programa é uma política pública muito importante como base para o fortalecimento da agricultura familiar, gerando emprego e renda, diversificando as culturas e instrumento de enfrentamento à pobreza, priorizando a segurança alimentar. Segundo ele, a Secretaria Municipal da Agricultura recebe semanalmente em torno de quatro toneladas de alimentos e repassa às entidades sociais, a chamada compra com doação simultânea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here