Programação de aniversário de 67 anos do B Com termina no domingo com a corrida Duque de Caxias

0
78

A programação de aniversário de 67 anos do 1º Batalhão de Comunicações (B Com) de Santo Ângelo encerra no próximo domingo (26). Na terça-feira (21), foi realizada uma formatura alusiva ao aniversário e ao Dia do Soldado, no quartel do Batalhão. À noite, no Teatro Antônio Sepp, ocorreu o concerto sinfônico “A Banda Toca com os Amigos”.

Neste sábado (25), às 10h, Formatura Geral da Guarnição Militar Federal de Santo Ângelo alusiva ao Dia do Soldado, no Pátio de Formaturas Landell de Moura. Durante a solenidade serão entregues Medalhas Militares e Diploma de Colaborador Emérito do Exército.

Domingo (26), na Praça Leônidas Ribas (Praça do Brique), a partir das 9h, Corrida Rústica Duque de Caxias. A largada está prevista para às 10h e o percurso é de 10 km. As inscrições para a corrida deverão ser feitas até amanhã, pelo site www.1bcom.eb.mil.br

DÚVIDAS

Informações podem ser obtidas na Seção de Comunicação Social do 1º Batalhão de Comunicações, pelo telefone: (55) 3313-1100, ramal 205 ou pelo e-mail [email protected]

A HISTÓRIA

A história do B Com tem relação com o surgimento da então Companhia Escola de Comunicações, em 31 de janeiro de 1953. Mas em 31 de dezembro de 1965, foi criado o 1° Batalhão de Comunicações Divisionário. Permanecendo no Rio de Janeiro até 1992, ano em que devido reestruturações do Exército foi transferido para Santo Ângelo, passando a apoiar a 3ª Divisão de Exército. Por fim, passou a se chamar apenas 1° Batalhão de Comunicações em 9 de julho de 2003, com uma estrutura organizacional mais flexível.