Projeção mapeada da Via Sacra Missioneira segue até o dia 24

0
86

Prossegue neste final de semana a programação do Encontro das Artes no Centro Histórico de Santo Ângelo. Nesta primeira edição o evento apresenta como principal atração o espetáculo Via Sacra Missioneira – O Caminho para a Páscoa da Ressurreição.

Com criação e direção de Hique Gomez e Claudio Ramires, o espetáculo em vídeo mapping apresenta através da projeção de som, luzes e imagens na fachada da Catedral Angelopolitana, as 14 estações da Via Sacra e a derrocada das Missões Jesuítico-Guarani durante a Guerra Guaranítica. A projeção será exibida diariamente até 24 de abril.

Nesta sexta-feira e sábado, em virtude de ser um período de oração e vigília, estão inseridas na programação do Encontro das Artes as celebrações da Semana Santa. No entanto, a projeção da Via Sacra Missioneira acontece normalmente após as celebrações. Em caso de chuva, a exibição do espetáculo fica automaticamente cancelada.

O Encontro das Artes é promovido pela Prefeitura de Santo Ângelo – através das secretarias de Cultura, Lazer e Juventude, Educação e Turismo e Esportes –, com produção do Instituto pela Produção, Emprego e Desenvolvimento (Iped) e patrocínio da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. 

Corais trazem a magia da música para o palco do Encontro das Artes

Dentro da programação do Encontro das Artes subiram ao palco terça-feira (15), o Coral da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e o Coral Santo Anjo da Guarda da Catedral Angelopolitana.

Regido pelo maestro Claus Jerke, o Coral da AABB trouxe para o palco do Encontro das Artes cinco grandes sucessos da música brasileira: “Tocando em frente”,“Pra ser feliz”, “Pilares”, “O caderno” e “O vento vai responder”.

Já o Coral Santo Anjo da Guarda, regido pelo maestro Mário Steffens, apresentou ao público que prestigiou o Encontro das Artes na terça-feira, oito canções religiosas.

Após as apresentações foi realizada a exibição do espetáculo Via Sacra Missioneira – O Caminho para a Páscoa da Ressurreição.

PROGRAMAÇÃO

18 de abril
– Via Sacra Missioneira (projeção mapeada), após a Procissão do Senhor Morto
19 de abril
– Via Sacra Missioneira (projeção mapeada), após a Vigília da Páscoa
20 de abril
– 20 horas: show com Jennifer Scheffer e Jonas Demeneghi
– Via Sacra Missioneira (projeção mapeada)
21 de abril
– 20 horas: gravação do DVD Rock de Galpão (Banda Estado das Coisas)
– Via Sacra Missioneira (projeção mapeada)
22 de abril
– 20 horas: show com o tenor Evandro Martins
– Via Sacra Missioneira (projeção mapeada)
23 de abril
– 20 horas: show com Danilo Show e banda
– Via Sacra Missioneira (projeção mapeada)
24 de abril
– 20 horas: apresentação da Banda Municipal Estrela D’alva
– Coral Municipal Voz das Missões
– Coro Filadélfia
– Via Sacra Missioneira (projeção mapeada)