Projeto dá nome a “beco” situado no Bairro Aliança

0
91

Falta de nome específico em ruas cria constrangimento às pessoas e gera transtornos

Foi aprovado, por unanimidade, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, o projeto de lei que denomina Travessa Eduardo Rodrigues da Silva o atual “beco”, situado ao final da Rua 20 de Setembro, no Bairro Aliança.

O projeto de lei é de autoria do vereador Jacques Barbosa (PDT). Conforme o edil, a solicitação partiu da própria comunidade. “Recebemos um abaixo-assinado contendo, praticamente, a assinatura de todos os moradores da localidade”, afirmou Jacques.

Para o vereador, a falta de nome específico em logradouros cria constrangimento às pessoas no momento de fornecer seu endereço, gera inconvenientes na localização dos endereços, dificulta o trabalho das prestadoras de serviços essenciais, como abastecimento de água, esgoto e saneamento, energia elétrica, telefonia, entrega de correspondência e deixa a população sem orientação adequada.

“Buscamos com essa medida atender uma reivindicação da comunidade e, ainda, prestar homenagem à família deste cidadão que desempenhou importante papel junto à comunidade”, reiterou o edil.