Projeto dá nome de Adroaldo Loureiro ao terminal de embarque do aeroporto

0
127

A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado Enio Bacci

O terminal de embarque e desembarque do Aeroporto Regional Sepé Tiarajú, em Santo Ângelo, pode receber o nome do ex-deputado e ex-prefeito Adroaldo Mousquer Loureiro, falecido no último dia 12 de fevereiro, aos 67 anos de idade. A proposta para isso foi apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado Enio Bacci sendo subscrito pelos parlamentares Juliana Brizola, Ciro Simoni, Gilmar Sossella, Marlon Santos e Eduardo Loureiro.

Para Enio Bacci, o homenageado dedicou sua vida pública às causas sociais. No período em que foi prefeito, de 1993 até 1996, conquistou importante investimento no aeroporto, ampliando a pista em mais de 400 metros. Além de vereador e prefeito de Santo Ângelo, Adroaldo Loureiro foi deputado por quatro mandatos, período em presidiu importantes comissões no Parlamento gaúcho.

É autor de 24 leis, entre elas a Lei dos Desmanches, de combate ao furto e roubo de veículos; a Lei de Promoção de Saúde Bucal, que viabilizou ações contra o câncer na boca; e a Lei Antibullying, de prevenção à violência escolar. De outubro de 2011 até seu passamento, Adroaldo Loureiro exercia o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), onde foi corregedor.