Projeto de ampliação do pavilhão de hortigranjeiros de Santo Ângelo será licitado

0
106

De acordo com secretário de Agricultura, Diomar Formenton, essa ação acontece nas próximas semanas

O vice-prefeito Adolar Queiroz e o secretário municipal da Agricultura, Diomar Lino Formenton, estiveram conferindo nesta semana, com técnicos responsáveis, o andamento do projeto de remodelação do Pavilhão dos Hortigranjeiros, localizado na avenida Venâncio Aires.

Formenton explica que o Pavilhão está na fase final de orçamento e nas próximas semanas o projeto vai para licitação. Segundo ele, os agricultores tiveram uma participação ativa nesse processo, acompanhando todas as fases do projeto de ampliação e reforma do pavilhão.

A obra de modernização do prédio vai acabar de vez com uma série de problemas na atual estrutura, principalmente nos períodos chuvosos e frios, bem como o sol e a poeira, no verão, que geram alguns transtornos.

O secretário explica que atualmente 14 famílias comercializam seus produtos no local e que depois de concluída a obra esse número passa para 25 famílias. “Até o momento o pavilhão funciona nas manhãs de terças, quintas-feiras e sábados. A nossa ideia, após a reforma, é alterar o horário de atendimento ao público, passando a comercialização para as 18 horas, nas terças e quintas-feiras, mantendo pela manhã somente aos sábados”, revelou.

FEIRA DO PEIXE

Com a obra de ampliação vai ser possível a participação da Associação de Produtores de Peixe de Santo Ângelo (Apropesa) no pavilhão. Recentemente, em reunião com a Associação de Produtores de Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (responsável pelo funcionamento do Pavilhão) ficou definido que os novos espaços do prédio serão destinados para comercialização de peixes. A medida vai solucionar em definitivo as dificuldades enfrentadas pela Apropesa. A entidade terá, a partir da conclusão, um local adequado, não apenas para comercializar seus produtos, mas também para realizar a tradicional Feira do Peixe.