Projeto Viva Férias 2012 está com inscrições abertas até segunda

0
93

 No período entre 9 e 20 de janeiro, ocorre a primeira etapa do Projeto Viva Férias 2012, promovido pela ONG Esporte Legal, Sesi, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Ação Social, Secretaria Municipal da Indústria e Comércio e Secretaria Municipal de Turismo e Esporte. A segunda etapa será realizada entre os dias 23 de janeiro e 3 de fevereiro.

Podem se inscrever crianças de 7 a 12 anos, na SMEd, Secretaria Municipal de Ação Social, na Secretaria de Turismo e Esportes e no Sesi (para filhos de industriários), ao valor de R$ 15, até segunda-feira (9), ou enquanto tiverem vagas. São disponibilizadas cerca de 300 vagas por etapa.

O Projeto conta com o apoio da Promotoria Regional de Educação, da Viação Tiaraju, Fundimisa, Receita Federal, Vonpar, Cinema Cisne, URI.

O PROJETO

Em sua 10ª edição, o Vivas Férias consolidou-se como um programa organizado pela soma de esforços de entidades da sociedade civil, do poder público e empresas privadas, com o objetivo de efetivar os direitos das crianças, especialmente os de acesso à atividades educativas, de esporte, lazer e culturais, àquelas crianças que não têm acesso à tais atividades, em decorrência da situação social familiar.

O Projeto Viva Férias proporciona às crianças oficinas de atividades esportivas, de dança, teatro, música, artes e confecção de brinquedos, além de passeio turístico por Santo Ângelo, visita à uma fábrica de refrigerantes e uma tarde no cinema. Este ano, também terá uma apresentação da Turma do Dionísio.