Próximo de encerrar prazo da biometria, aumenta movimento no Cartório

0
176
Média de atendimento no início dessa semana aumentou em função da proximidade do fim do prazo. Fotos: Oda Kotowski/JM

Faltando 26 dias para encerrar o prazo de cadastramento biométrico, o fluxo de pessoas que têm procurado o Cartório Eleitoral aumentou. Movimento que já pode ser percebido durante o plantão do fim de semana. No sábado e no domingo foram mais de 300 pessoas atendidas. De acordo com a chefe do Cartório, Marivani Gehn Gonçalves Medeiros, o aumento na procura se dá justamente pelo prazo estar se encerrando.

Marivani informa que percentual dos cadastrados alcançou 66%

Com isso, o percentual de eleitores cadastrados subiu, está em 66,4% do total. Porém ainda faltam 20,5 mil cidadãos fazerem a biometria. “Até 20 de janeiro tínhamos a estimativa de alcançar 70% dos eleitores, agora, com este movimento, acredito que a expectativa é mais positiva”, afirma Marivani.

Ela lembra ainda a quem, na última eleição, votou com uso da biometria, mas não fez o cadastro do Cartório, deve procurar o cartório para atualizar seus dados.

Quem não fizer a biometria não poderá votar nas eleições municipais de 2020. O cancelamento do título resulta em uma série de complicações, a exemplo de restrições em cadastro de recebimento de benefícios sociais, impossibilidade de nomeação em cargo público, dificuldade para obter empréstimos em instituições públicas, renovar matrícula em estabelecimento de ensino ou abrir empresa. Além disso, o eleitor pode ter o CPF bloqueado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here