Próximos dias devem ser de chuva e frio

0
228
Foto: Arquivo/JM

A chuva, que na região Oeste do estado, iniciou ainda na noite de quinta-feira, deve se estender pelo fim de semana. Nesta sexta-feira (5), a possibilidade, segundo a MetSul Meteorologia, é de que chuva se intensifique, com probabilidade de temporais e trovoadas.

Em Santo Ângelo, segundo a Defesa Civil, a precipitação chega a 35 milímetros (dado correspondente até a manhã desta sexta).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo de vendaval em toda a região Sul do país. Segundo o órgão, há risco de vento variando entre 60 km/h e 100 km/h, possibilidade de queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações.

Para esta sexta, a temperatura em Santo Ângelo deve ficar 16°C a 18°C. No sábado a temperatura e a chuva diminuem um pouco. O domingo e a segunda-feira devem ser de tempo nublado e mínima de 11°C. Na terça-feira (9), a chuva volta ao estado.

Instruções

Em caso de rajadas de vento, orientação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, também não é recomendado que se estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

É preciso ficar em local abrigado. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here