PSB divulga nota esclarecendo sobre reportagem

0
86

A executiva do PSB Santo Ângelo vem por meio deste se manifestar em relação à reportagem publicada no jornal de sábado, 14/01/2012 de A Tribuna Regional.

O filiado Leonel Ribeiro fala por si à reportagem e não em nome da Executiva Municipal do PSB. Até o presente momento não recebemos qualquer solicitação oficial à Executiva Municipal de pré-candidatura referente ao desejo do filiado de concorrer pelo partido à vaga de prefeito.

Causa-nos estranheza o referido se reportar aos meios de comunicação sem discutir suas intenções na instância partidária.

É importante destacar que há um entendimento da Executiva Municipal, da Juventude Socialista de Santo Ângelo – JSB e demais filiados, expressas em reuniões periódicas do partido que o único candidato da sigla, expresso formalmente é do ex-vereador, ex-secretário de cultura e atual chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Cultura André Kryszczun, que apresentou o seu desejo de que seu nome fosse colocado para o debate, junto aos demais partidos que participam do atual projeto que governa Santo Ângelo.

É do entendimento de todos nós socialistas, a defesa da democracia e a igualdade de oportunidades, premissa basilar de nosso estatuto e programa partidário, bem como da história do partido em seus 64 anos de existência, de que a pré-candidatura deve passar pelo aval democrático das convenções do Partido, algo que não ocorreu ainda. Assim, para a proclamação de que se é pré-candidato essa via é extremamente necessária, caso contrário o filiado será candidato de si mesmo e não representa a coletividade de pensamento dos demais companheiros.

O PSB juntamente com o PDT, PT e PCdoB venceram as eleições municipais de 2008, com isso, tem o compromisso de governar o município de Santo Ângelo até o final de 2012. Alias há de salientar que desde 2007 temos contribuído através de nossa participação junto à Secretaria Municipal de Cultura para a construção e consolidação deste projeto que está revolucionando a vida dos santo-angelenses, através dos inúmeros investimentos que vem transformando e desenvolvendo nossa cidade.

Todos estes partidos do campo popular possuem afinidade política por suas histórias de luta. Juntos ajudaram a eleger e apoiam o atual Governo do Estado tendo na chapa o companheiro socialista vice-governador Beto Grill, bem como a eleição da presidenta Dilma Rousseff.
Cabe ressaltar também, que não nos cabe enquanto partido aliado fazer qualquer juízo de valor, moral ou ético em relação aos demais partidos, sendo de inteira responsabilidade do filiado a opinião expressa na referida matéria.

É nesse intuito que o Partido Socialista Brasileiro vem esclarecer a população de Santo Ângelo, que não se trata de privar qualquer filiado de ter suas próprias opiniões, no entanto também entendemos que as instâncias para esse debate são internamente e não através dos meios de comunicação.

Santo Ângelo, 16 de Janeiro de 2012.

Leoveral Golzer Soares
Presidente da Executiva Municipal do PSB de Santo Ângelo