Quase 12 mil pessoas foram vacinadas contra Gripe A em Santo Ângelo

0
118

Somente no sábado, no Dia D de Vacinação, foram imunizadas 2.304 pessoas Durante o Dia D de Vacinação contra a Gripe A, realizado no último sábado (30), pela Secretaria de Saúde de Santo Ângelo, 2.304 pessoas foram imunizadas nos 13 pontos de imunização distribuídos no município. Desde o dia 25 de abril, quando iniciou a Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe A), já foram aplicadas 11.706 vacinas no município, o que representa 61,56% da meta estabelecida. 
Do total de pessoas imunizadas, 1.990 são crianças, 1.855 trabalhadores da Saúde, 319 gestantes, 52 puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), 26 indígenas e 7.464 idosos.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Secretaria de Saúde de Santo Ângelo, enfermeira Juliane da Rosa, nesta semana, deve ser concluída a vacinação nos idosos. “Com relação aos indígenas, a meta já foi ultrapassada”, disse Juliane.
Na rede pública, a imunização é destinada a crianças, na faixa etária entre seis meses e cinco anos (com até quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. 
Assim como nas outras edições da mobilização, em 2016, a Santo Ângelo disponibiliza ainda um serviço de atendimento a domicílio aos idosos que não podem se locomover até um dos pontos de imunização. Para receber a vacina em casa basta ligar para Secretaria de Saúde, pelo telefone (55) 3313-2144 e solicitar o atendimento residencial.
A Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe A) prossegue até 20 de maio em 16 locais.
CONFIRA LOCAIS DE VACINAÇÃO
– Pronto Atendimento Doutor Ernesto Nascimento (Posto da 22 de Março).
– Centro de Apoio a Mulher e a Criança
– Centro Social Urbano.

– Postos de Saúde dos bairros Rogowski, Indubras, Castelarim, Sepé, Subuski, Nova, Haller, Dido, Aliança, São Carlos, União, Braga e do Distrito de Buriti.