Quero Serenata: música, informação e solidariedade ao vivo

0
436

Durante o período de isolamento social – provocado pela pandemia de coronavírus-, artistas do país têm feito, de forma voluntária, shows, que são transmitidos ao vivo pelas redes sociais.

Em Santo Ângelo, uma ideia semelhante tomou forma e será apresentada neste sábado (11). É o projeto “Quero Serenata”, que consiste basicamente em apresentações musicais em carros de som que percorrem ruas da cidade.

De acordo com o projeto, idealizado por Willian Pires e Benhur Vieira, a ideia é promover entretenimento e, ao mesmo tempo, conscientizar a população com música e informação sem que pessoas precisem sair de casa. “Associado às campanhas de doação de alimentos e produtos de higiene e de informações sobre os cuidados e conduta com o período de quarentena”, destaca Willian.

Além disso, a iniciativa busca movimentar o segmento musical e artístico que neste momento está prejudicado. “Haverá estímulo às pessoas se relacionarem com os artistas através de suas janelas, sacadas e pátios de casa, bem como participar de sorteios e promoções via redes sociais”, acrescenta.

O Quero Serenata é totalmente voluntário. Conta com a participação de artistas locais, apoio de empresa (em ceder o carro de som e gerador de energia), Prefeitura, Departamento de Trânsito e Brigada Militar.

A primeira apresentação em Santo Ângelo será amanhã, sábado (11), entre às 19h e às 21h. “Inicialmente atingirá os principais ruas da cidade com apresentações musicais. A frequência das ações será estudada conforme atualização da situação da pandemia”, completa Willian.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here