Quinze canções serão apresentadas na final do 6º Canto Missioneiro, neste sábado em frente à Catedral

0
94

São cinco músicas da etapa local e 10 da geral que integrarão o DVD oficial do evento

Na noite deste sábado (10), em frente à Catedral Angelopolitana, acontece a grande final do 6º Canto Missioneiro da Música Nativa. Serão apresentadas as 15 canções finalistas, sendo cinco da categoria local e dez da geral, que irão compor o CD e DVD oficial do evento.

O evento começa às 19h30min, com show de abertura de Cláudio Vargas e Grupo Gana Missioneira. Após haverá as apresentações das canções concorrentes, escolhidas pelos jurados, e o encerramento da noite vai ser com show de Pedro Ortaça. Neste domingo (11) é a vez do 5º Canto Piá. As apresentações serão realizadas às 14 horas em frente à Catedral.

ABERTURA DO EVENTO

Na abertura do evento, quinta-feira (8) foi realizada uma homenagem ao artista Tio Bilia, quando seu filho Arnóbio Bilia tocou a gaita do pai, que possui mais de 50 anos de estrada. Após, organizadores do evento e autoridades subiram ao palco para a solenidade.

O presidente do 6º Canto Missioneiro, Mário Simon, agradeceu a todos os envolvidos, citando funcionários da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, técnicos do som e os artistas. Já André Krysczun, representando a Secretaria Estadual de Cultura, reafirmou o apoio do Sistema Pró-Cultura do RS ao evento para esta e próximas edições.

O prefeito Valdir Andres, em seu discurso, afirmou que Santo Ângelo recebe “o que há de melhor dos artistas do Rio Grande do Sul”. Ele também disse que o Canto Missioneiro no ano que vem voltará à época normal, e terá data em 27, 28, 29 e 30 de março.

SELEÇÃO

Ontem (9), foram apresentadas mais quatro músicas da etapa local, e outras nove da etapa geral. A seleção das músicas para a final, é feita pelos jurados Carlos Omar Vilella Gomes, João Bosco Ayala, Rossana Cavali, Tiago Quadros e Jairo Lambari Fernandes.