Rádio Santo Ângelo deu credibilidade a agricultura familiar

0
163
“Emissora foi fundamental para dar visibilidade ao nosso projeto” - Reinaldo Machado, coordenador do Café Colonial Missioneiro

“Rádio Santo Ângelo foi fundamental nessa reconstrução da nossa associação e valorização da agroindústria e agricultura familiar’, diz Reinaldo Machado, atualmente coordenador do Café Colonial Missioneiro e ex-presidente da Associação dos Produtores de Hortifrugranjeiros de Santo Ângelo (Aprochosa).

No próximo sábado (15) a emissora completa 73 anos de fundação e, para marcar a data, o JM conversa com pessoas que tiveram na Rádio Santo Ângelo um grande apoiador, como é o caso da Aprochosa e do projeto do café Colonial.

Reinaldo lembra que a relação com a Rádio começou ainda no final de 2016, quando o cenário da Associação era completamente diferente do atual. “ Naquela época, vínhamos de intervenção do Ministério Público devido a falta de legalidade de muitos produtos, então tivemos que reconstruir. Através dessa reconstrução da Associação é que nós buscamos o apoio da Rádio Santo Ângelo. A emissora foi fundamental nessa divulgação”, recorda.

Mais tarde, quando veio a ideia de criar o café Colonial, lá estava a emissora novamente: “Rádio Santo Ângelo deu credibilidade a esse projeto, para nós crescermos. Ela fez com que a agricultura e agroindústria familiar de Santo Ângelo tivesse uma visibilidade e credibilidade junto a nossa comunidade.”

Apoio em meio a pandemia

Ainda, conforme afirma Reinaldo, durante a pandemia o Café Colonial teve de ser suspenso. “Nessa época decidimos investir na Rádio, criamos um material que deu e tem dado um resultado excelente com o público durante a realização da feira (nas terças, quintas e sábados).”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here