Rádio Visão é apresentado direto do Palácio Piratini

0
118

Apresentador Luiz Roque entrevistou o governador, deputados e secretários

 O Programa Rádio Visão, apresentado por Luiz Roque Kern nas manhãs da Rádio Santo Ângelo AM 930, foi transmitido ontem diretamente de um local que faz parte da história nacional: os porões do Palácio Piratini, exatamente no estúdio onde, em 1961, o então governador gaúcho Leonel Brizola comandou a Campanha da Legalidade, maior movimento cívico do Brasil, que resultou na posse de João Goulart (Jango) na presidência da República.

Foi um momento histórico e emocionante para o rádio e seus milhares de ouvintes, avaliou o diretor licenciado da emissora e atual líder da bancada do PDT na Assembleia, deputado Eduardo Loureiro. Foram mais de duas horas de entrevistas conduzidas por Luiz Roque e Paulo Vianna. O governador José Ivo Sartori, por exemplo, respondeu perguntas por mais de 30 minutos e disse que a prioridade é pagar em dia o 13º salários dos servidores e recolocar o Estado no equilíbrio financeiro e fiscal. “Não quero que nenhum outro governador enfrente o que estamos passando”, comentou.
Além de Sartori, concederam entrevistas no Estúdio da Legalidade os secretários Giovani Feltes (Fazenda), Victor Hugo (Cultura), Janir Branco (Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia), Pedro Westphalen (Transportes), Juvir Costela (Turismo) e o santo-angelense André Kryszczun, secretário-adjunto da Cultura no Estado. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum, também foi uma das atrações.