Rainha e princesas do Carnaval de Rua serão escolhidas neste domingo

0
93

Evento será às 21h, no Centro Histórico, com a presença de baterias de escolas de samba

O primeiro evento oficial do Carnaval de Rua de Santo Ângelo será realizado neste domingo (15), a partir das 21h, no Centro Histórico. É a escolha da rainha e princesas da edição 2012 do evento.

Alessandra Dornelles Ferreira, da Unidos da Zona Sul, irá entregar a faixa à nova rainha, sendo que Daniele Amarante, da escola Império da Zona Norte, e Ana Paula Rangel, da Imperadores do Samba, entregarão as faixas para as princesas.

Representantes das escolas de samba Mocidade Independente da São Carlos, Acadêmicos do Improvizo, Imperadores do Samba, A Grande Pippi e Império da Zona Norte estarão na passarela para concorrer ao título.

Elas estarão sendo acompanhadas pelas baterias das respectivas agremiações pelas quais concorrerão. As torcidas mais organizadas também poderão ajudar os jurados na decisão.

O Rei Momo e a Rainha Gay são indicados pela Liga Independente das Escolas de Samba de Santo Ângelo (Liessa) e apresentados durante o evento. A Rainha Gay será Fernanda Marques que receberá a faixa de Eduarda Venturini. Já no posto de Rei Momo, Paulo Lima receberá a coroa pela terceira vez consecutiva.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Santo Ângelo através da Secretaria de Turismo e Esportes.