Realizado o 2º Ciclo de Formação Continuada na URI

0
103

Promoção é realizada anualmente no município

Na última segunda-feira, 18, a URI promoveu o 2º Ciclo de Formação Continuada para coordenadores: Gestão Estratégica de Rede Colaborativa da URI. Na ocasião, esteve presente o reitor Luiz Mario Silveira Spinelli, a pró-reitora de Ensino, Rosane Vontobel Rodrigues, o diretor-geral, Maurílio Miguel Tiecker, a diretora-acadêmica, Neusa Maria John Scheid, o diretor-administrativo, Gilberto Pacheco, além dos coordenadores de curso, chefes de departamento, coordenadores de área e chefes de setor.

O evento é realizado todos os anos e tem como finalidade a formação, avaliação e compromisso com a universidade, incentivar a cooperação no processo de ensino-aprendizagem entre os pares, o fortalecimento de ações para captação, retenção e manutenção dos estudantes, além do projeto de humanização e personalização dos atendimentos.

Na oportunidade, o reitor participou de um encontro com os alunos que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). O evento foi realizado no auditório do prédio 5 e reuniu acadêmicos dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Farmácia. Com o tema “Avaliação da qualidade da Educação Superior”, o reitor salientou a necessidade, a importância e responsabilidade dos alunos na prova. “O Enade é muito importante para avaliar os cursos da universidade, pois a partir desse resultado muitas coisas podem mudar dentro da instituição. Além disso, as transformações são muito rápidas e a educação superior precisa dar respostas para a sociedade através de resultados em pesquisas”, destacou.

Neste ano, os acadêmicos do curso de Educação Física, Enfermagem e Farmácia, que possuem 80% do curso concluído, farão a prova. O exame está previsto para o mês de novembro.