Recolhimento de pneus inservíveis vai até sexta-feira

0
170
Populares e proprietários de borracharias podem levar os penus até o Pavilhão 2 do Parque de Exposições. Foto: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) disponibiliza para a comunidade um Ecoponto para o recebimento de pneus no pavilhão 2 do Parque de Exposições Siegfried Ritter.

A entrega é feita sem custos, pelos proprietários de borracharias ou pelos próprios cidadãos. O ecoponto funciona de segunda a sexta, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17h.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, destaca que o descarte correto desse material garante a logística e evita problemas causados pela disposição dos pneus sem reutilização. “A iniciativa, além de diminuir a poluição, é uma ação de combate a dengue, já que o recolhimento dos pneus evita a formação de focos e a proliferação do vetor da doença”, acentua.

Ação de sustentabilidade

Medeiros ainda salienta que o Ecoponto colabora e melhora as condições ambientais. A coleta é recomendada desde a instituição da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, usados como ferramenta para desenvolver uma atividade sustentável.

Já foram entregues mais de mil unidades, de acordo com Anderson Cleber da Silva e Patrick Rodrigo Mousquer, funcionários que atendem o Ecoponto.

Destinação dos pneus

Os pneus descartados serão enviados para o Município de Nova Santa Rita, onde uma empresa tritura para retirar o metal e o resto é incinerado para produção de energia.
A campanha de recolhimento de pneus inservíveis se estende até a sexta-feira (29).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here