Reforma e ampliação do Centro Cirúrgico do HSA terá investimentos de R$ 1 milhão

0
95

Prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro, assinou a Ordem de Serviço na tarde de ontem

O prefeito Eduardo Loureiro assinou na tarde desta quinta-feira (6) a Ordem de Serviço para a reforma do Centro Cirúrgico do Hospital de Caridade Santo Ângelo.

O investimento chega a R$ 1 milhão através de recursos do Governo do Estado, por intermédio de emenda parlamentar do ex-deputado Adroaldo Loureiro, e recursos próprios.

O Centro Cirúrgico será ampliado de quatro para seis salas e sala de recuperação também será ampliada de sete para 12 leitos, o que totalizará 500m².

Segundo o administrador do Hospital, Fernando Branco, a comissão de controle de infecção hospitalar determinou que para o Centro Cirúrgico continuar funcionando fossem construídas barreiras com paredes de gesso para evitar contaminação em pacientes. “Tudo está acontecendo para permitir que as cirurgias continuem acontecendo normalmente. Montamos desvios para que os trabalhadores não atrapalhem o serviço médico”, afirma.
A administração da Casa de Saúde também anuncia para 2013 a reforma da maternidade, tanto no setor obstétrico como no de internação.

O prefeito Loureiro observa que essas melhorias fazem parte de um projeto de modernização geral do hospital, que iniciou em 2008 pelas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), passou pelo Pronto Socorro e agora atinge o Bloco Cirúrgico. “A Administração Municipal sempre teve a saúde como prioridade. Recuperamos o Hospital Santo Ângelo, descentralizamos o atendimento, ampliamos os programas de prevenção, como o ESF, vamos inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Saúde. Hoje (ontem) também estamos assinando a Ordem de Serviço para iniciarmos a construção da Academia de Saúde, que irá funcionar na praça do antigo estádio do Tamoio. Avançamos muito nos últimos anos”, enfatiza.

Na próxima segunda-feira (10), Eduardo Loureiro assina a Ordem de Serviço para início das obras de construção de um novo Posto de Saúde no Bairro Centro Sul.

Já na terça-feira (11), será assinada a Ordem de Serviço para construção de uma Unidade Básica de Saúde – Posto de Saúde no Bairro Dido.