Região de Santo Ângelo é classificada em bandeira vermelha

0
198

Na classificação preliminar, divulgada ainda na sexta-feira (14), a região das Missões ficou em bandeira vermelha (risco alto para contaminação de Covid-19). Assim como esta, outras 15 ficaram na mesma situação.

Apesar da Associação dos Municípios das Missões (AMM) não encaminhar recurso, Santo Ângelo recorreu da decisão. Nesta segunda-feira (17), o governador Eduardo Leite, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, apresentou o mapa definitivo, que passa a valer entre 18 e 24 de agosto.

A Região R11 (das Missões) fica na área de maior risco, bandeira vermelha. Para a adoção de medidas sanitárias mais brandas, a partir desta semana, é necessária a elaboração de um plano próprio por região. Para isso, é preciso obedecer algumas regras, como o consenso de pelo menos 2/3 das cidades e o encaminhamento ao governo do estado até 48 horas antes do período de vigência do plano.

Segundo a AMM, nesta terça-feira, será realizada uma reunião com a participação dos prefeitos, secretários municipais de saúde e assessorias jurídicas para tratar sobre a co-gestão, proposta pelo governo do estado neste novo decreto estadual, outro assunto que estará em pauta, para discussão, será a retomada das aulas presenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here