Regras de novo decreto municipal passam a valer a partir desta sexta-feira

0
255
Reprodução/Facebook

Em transmissão pelo Facebook, o prefeito Jacques Barbosa e o secretário de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro falaram sobre as regras do novo decreto municipal (3.924/2020).

De acordo com o documento, a partir desta sexta-feira (19), só poderão circular nas vias públicas após as 23h e antes das 5h, pessoas que comprovadamente estiverem no exercício de sua profissão ou necessitem de atendimento de serviços essenciais.

Ainda, estão proibidos eventos com música ao vivo, seja em locais abertos ou fechados. Está proibida a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais após as 22h30. Consumo de bebidas na rua também está proibido.

Lojas de conveniência poderão funcionar das 7h às 23h, com cuidados essenciais de higiene e com capacidade de 20% da lotação.

Fica proibida a circulação de pessoas em praças e locais públicos de maior circulação. Estes espaços serão isolados. O Parque de Exposições Siegfried Ritter ficará fechado, acesso só será permitido para quem trabalha no local.

Em empresas com mais de dez funcionários, passa a ser obrigatório o uso de termômetro infravermelho corporal, diariamente. Empresas terão 15 dias para se adaptar a medida.

Supermercados deverão atender com capacidade de 20% da ocupação máxima. Nestes também será obrigatório o uso de termômetro infravermelho.

Igrejas, que renuem acima de 20 pessoas também deverão usar termômetro para medir a temperatura dos frequentadores.

O descumprimento será passível de penalidade, conforme decretos anteriores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here