Reintegração de posse será realizada no Residencial Pilau II

0
124

Ação de reintegração dos imóveis e área verde ocorre na segunda-feira (25)

 Na próxima segunda-feira (25) a Polícia Federal, juntamente da Brigada Militar de Santo Ângelo e oficiais da Justiça, realizarão o processo de reintegração de posse dos imóveis da Caixa Econômica Federal, localizados no Bairro Faldino Siede, no Residencial Pilau II e nos terrenos de área verde e de preservação que pertencem à prefeitura de Santo Ângelo. 

 
OCUPAÇÃO IRREGULAR
De acordo com o Capitão Régis Copetti, do 7º Regimento de Polícia Montada (7º RPMon) de Santo Ângelo, existem pessoas no local, ainda, que estão em uma ocupação irregular. Mediante determinação Judicial, as áreas serão reintegradas e a Polícia Federal e Brigada Militar vão prestar apoio à Justiça na operação.
“Estamos preparados para realizar a reintegração na segunda-feira, a partir das 7h30min, pela equipe do poder judiciário e polícias federais e militares. “Foi pensado todo um esquema de segurança para garantir que essa operação de reintegração seja tranquila”, frisa. 
 
DISCUSSÃO PACÍFICA
Ontem a tarde a polícia foi até o local conversar e explicar a situação para a população. “Temos que fazer esse trabalho, nossa função é essa. Se é uma questão social, ou algum problema nesse sentido, é uma questão que precisa ser discutida de maneira pacífica, com inteligência e dentro de negociações, mas não fazendo uma ocupação irregular. Nossa visita foi no sentido de explicar para essas pessoas que elas precisam sair de lá”, explica. 
Inicialmente, mais de 80 imóveis teriam sido ocupados. Na semana passada, a margem e ocupação das residências estava em torno de 60 imóveis e, na data de ontem, o número estava ainda menor. A polícia, nesta sexta-feira, estava recomendando as famílias a se deslocarem do local com segurança e sem prejuízo.