Reitora do Instituto Federal Farroupilha faz aula inaugural do campus de Santo Ângelo

0
92

Ato marcou o início oficial do primeiro ano de funcionamento da instituição na cidade

Na noite de sexta-feira (11), no auditório do Colégio Teresa Verzeri, aconteceu a aula inaugural do Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Ângelo. O evento contou com as presenças da reitora do IFF, Carla Comerlatto Jardim, o diretor-geral do instituto, Cesar Eduardo Kroetz, a diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Rosane Pagno, o presidente da Câmara de Vereadores, Diomar Formenton, a secretário municipal de Educação, Rosa de Souza, o vereador Gilberto Corazza, entre outros.

Em seu pronunciamento, Kroetz apresentou os 70 alunos dos cursos técnicos de Gerência em Saúde e Informática para Internet. Na sequência, destacou o momento marcante do instituto em Santo Ângelo, que foi resultado de inúmeros esforços de pessoas que trabalharam para tornar realidade esse objetivo. “É um campus que tem uma história elaborada numa ação coletiva”, frisou.

Já a reitora Carla Jardim apresentou uma visão geral sobre educação e tecnologia no Brasil e no Rio Grande do Sul, assim como o papel dos nove campi do Instituto Federal Farroupilha no Estado. Segundo ela, os cursos do IFF implantados em Santo Ângelo terão ênfase no desenvolvimento regional. “Estamos trabalhando e elaborando o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que estabelece ações dentro de um planejamento de 5 anos”, disse.

No evento também houve pronunciamentos do presidente da Câmara de Vereadores, Diomar Formenton, da secretária municipal de Educação, Rosa de Souza, e do vereador Gilberto Corazza, que integrou o comitê para instalação do Instituto Federal Farroupilha em Santo Ângelo.

CAMPUS DO IFF

Durante a solenidade, a diretora de Planejamento, Rosane Pagno, explicou que as aulas, que hoje funcionam na sede provisória no prédio, ao lado da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Antônio Manoel, serão transferidas posteriormente para o campus que está sendo construído nas margens da ERS-218.