Retomada dos voos e recursos para Santo Ângelo pautam reunião com o governador Sartori

0
85

Comitiva santo-angelense foi recebida na terça-feira (17)

O deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) vem acompanhando de perto a questão que envolve a retomada dos voos entre Missões e Porto Alegre. Nesta terça-feira (17), juntamente com o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, e com o secretário municipal de Turismo, Vando Ribeiro, reuniu-se com o governador José Ivo Sartori para tratar das providências junto a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) visando o início das operações. No encontro, também abordaram a busca de financiamento para obras de infraestrutura no município.

No aeroporto, devem estar concluídas até fevereiro as obras de terraplanagem nas laterais da pista, exigidas pela Anac após a completa reforma do aeroporto, reinaugurado ano passado. “Todos os esforços estão sendo feitos para que os voos regulares entre Santo Ângelo e Porto Alegre sejam retomados até março deste ano por meio da empresa Azul, que já está credenciada a operar a linha”, destaca o deputado.

Ainda com o governador, reunião que contou com a presença do deputado federal Darcísio Perondi (PMDB), a comitiva de Santo Ângelo tratou de projetos de infraestrutura para o município. Para isso, Sartori se colocou à disposição do prefeito Jacques Barbosa para auxiliar na busca de recursos e financiamentos junto ao banco de desenvolvimento Cooperação Andina de Fomento (CAF). O tema da saúde também foi abordado, já que os atrasos nos repasses do Estado aos hospitais traz muita preocupação.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here