Retomadas as obras de asfaltamento da ERS-218

0
128

Operários trabalham na conclusão de 2,5 km nas proximidades de Catuípe e mais 3 km em seu entorno

Foram retomadas nesta semana as obras de finalização do asfaltamento da ERS-218, em um trecho de 2,5 quilômetros nas proximidades de Catuípe e mais três quilômetros em seu entorno, além do asfaltamento, em Santo Ângelo, do prolongamento da Avenida Salgado Filho em um trecho de um quilômetro até o seu entroncamento com a rodovia estadual.

Nesta sexta-feira (13), várias máquinas e operários faziam o nivelamento da estrada com pedra brita para em seguida iniciar a colocação de asfalto.

Segundo o responsável técnico pela obra, engenheiro Fernando Alves Hedlund, da empresa Empa Engenharia, a execução do asfaltamento da Salgado Filho está dependendo do licenciamento ambiental que será fornecido pelo Demam nos próximos dias, bem como, a remoção de postes de energia elétrica por parte da RGE.

Conforme o prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro, essas obras fazem parte do plano de mobilidade do município. “Este trecho completará e facilitará o acesso e o deslocamento em toda a Zona Norte. Esta obra também faz parte de nossa iniciativa em valorizar toda aquela área da cidade. Começando pela Perimetral Norte, passando pelo prolongamento da Getúlio Vargas e a adequação com este novo trecho asfaltado da avenida Salgado Filho até a ERS-218”, disse Loureiro.

A retomada da pavimentação da ERS-218 está sendo feita com recursos previstos no Orçamento do Governo do Estado. A obra foi iniciada em setembro de 1990 e sofreu diversas paralisações até 1998, quando foi abandonada.

A previsão da Empa Engenharia é concluir o asfaltamento da rodovia e da avenida Salgado Filho até o mês de março.