Retomado o serviço de emissão de carteira de trabalho no Fgtas/Sine

0
78

Suspensão ocorreu no dia 13 de maio para implantação de novo sistema

A emissão de carteiras de trabalho foi normalizada ontem em 46 agências Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) do Rio Grande do Sul. O serviço havia sido interrompido para a implantação de um novo sistema, com leitor biométrico para digitais, prancha para coleta de assinaturas e câmera fotográfica.  A suspensão, determinada pelo Ministério do Trabalho, objetivou viabilizar a implantação do sistema online de encaminhamento do documento.

NOVO SISTEMA
O novo modelo deve agilizar a coleta de dados e a realização de fotografia na hora do atendimento. O encaminhamento da carteira de trabalho era realizado através da inserção offline dos dados dos trabalhadores. Agora, o serviço passa a ser feito pela internet, com verificação e validação de dados no momento do atendimento. O prazo para entrega da carteira é de até 15 dias.

MUNICÍPIOS QUE RETOMARÃO O ENCAMINHAMENTO
Alegrete, Arroio Grande, Bagé, Caçapava do Sul, Camaquã, Campo Bom, Candiota, Canguçu, Capão do Leão, Capela de Santana, Crissiumal, Cruz Alta, Estância Velha, Esteio, Giruá, Horizontina, Igrejinha, Ijuí, Itaqui, Jaguarão, Montenegro, Nova Hartz, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Panambi, Pelotas, Piratini, Portão, Quaraí, Rio Grande, Rolante, Rosário do Sul, Salvador do Sul, Santana do Livramento, Santa Vitória do Palmar, Santo Ângelo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, São José do Norte, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, São Luiz Gonzaga, São Sebastião do Caí, Taquara, Três Coroas e Três de Maio.