Revista geral no Presídio resulta na apreensão de 18 celulares

0
102

Agentes penitenciários apreenderam também maconha, crack, estoques e uma serra

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (19), uma revista geral no Presídio Regional de Santo Ângelo. Durante a ação, 35 agentes penitenciários que atuam na região da 3ª Delegacia Penitenciária Regional, vistoriaram as celas, em três galerias da casa prisional.

Segundo o delegado penitenciário regional, Irineu Koch, essa é a primeira vez em dois anos que a ‘varredura de final de ano’ é feita, exclusivamente por agentes penitenciários, sem o apoio da Brigada Militar.

Os 197 presos que cumprem pena em regime fechado, no local, foram colocados no pátio, enquanto os agentes encontraram e apreenderam 18 celulares, 229 buchas de maconha, 171 pedras de crack, 18 estoques artesanais e uma serra.

Também foram apreendidas bolas de couro usadas pelos apenados para esconder os celulares. O diretor do Presídio, Nelson Werlang, disse que os celulares também eram escondidos em vasos sanitários (chamados de bois pelos presos) e em colchões. “Drogas e celulares, na maioria das vezes, são jogados para dentro do presídio, por conhecidos dos presos. Outras vezes, chegam até os presos pelas mulheres que introduzem os objetos nas partes íntimas”, afirmou Werlang.

Durante a revista, não houve reação dos presos. Atualmente a casa prisional, com capacidade para 146 detentos, está com 51 presos a mais.