RGE registra interrupções de energia em 2,8 mil clientes na região

0
89

A RGE informa que, no momento, interrupções na distribuição de energia elétrica afetam cerca de 2,8 mil clientes na região das Missões. Os desligamentos foram causados por uma intensa tempestade neste domingo (17), que resultou em fortes ventos, descargas atmosféricas e inclusive granizo em pontos isolados.

Segundo informa a RGE, neste momento, todo o contingente de colaboradores da concessionária atua na recuperação da rede, para normalizar a distribuição para seus clientes concentrados, principalmente, no município de Santo Ângelo, Cerro Largo e cidades vizinhas.

Para minimizar os prejuízos, especialmente na prestação de serviços públicos, o trabalho de recuperação da rede inicia-se pelo atendimento a estabelecimentos como hospitais, pontos de bombeamento e distribuição de energia, serviços de segurança e regiões com maior número de clientes.

A RGE reforça que ocorrências de falta de energia podem ser comunicadas via SMS, enviando a palavra LUZ o número da UC (Unidade Consumidora) para o número 27350.