Roberto Bruinsma será diplomado na terça-feira no Cartório Eleitoral

0
87

Diplomação acontece depois de recurso ter sido acolhido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Roberto Bruinsma (PP) será diplomado como prefeito de Eugênio de Castro na próxima terça-feira (12). O ato acontecerá às 17h, no Cartório Eleitoral de Santo Ângelo.

A diplomação acontece depois de recurso ter sido acolhido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na oportunidade, também serão diplomados o vice-prefeito Jaime Zweigler e o suplente de vereador Ronaldo Teixeira.

ENTENDA O CASO
O então prefeito de Eugênio de Castro Roberto Bruinsma, que concorreu à reeleição nas eleições de 2012, teve sua candidatura cassada pela juíza Fernanda Ajnhorn.

No pleito de outubro, Roberto Bruinsma e Jaime Zweigler, pela coligação Aliança Democrática, foram eleitos com 1.161 votos (50,77% dos votos válidos), enquanto os candidatos a prefeito e vice da Força para a Mudança, Horst Daltro Steglich (PSDB) e José Fernando de Lima Machado (PMDB), somaram 1.126 votos (49,23%).

Apesar da vitória, o Tribunal Regional Eleitoral manteve a cassação e determinou a realização de eleições suplementares para o dia 3 de março do ano passado. O pleito foi vencido por Horst Daltro Steglich e José Fernando Lima Machado, com 53,53% dos votos.

Eles derrotaram a chapa da Aliança formada por Sirlei Maria Reginaldo e Rogério Augusto Rocha (PP). Até a posse, no dia 1º de abril, a cidade teve como prefeito o então presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Mardonio Zanchi Rodrigues (PTB).

No entanto, o TSE anulou a cassação, possibilitando a diplomação de Roberto Bruinsma como novo prefeito de Eugênio de Castro.

Já foi encaminhada a notificação para a posse do prefeito, vice e suplente de vereador à presidente da Câmara de Vereadores, Sirlei Reginaldo, que esteve acompanhada dos vereadores Rogério Rocha e Marcos Mardonio, da Mesa Diretora, e do assessor jurídico João Antônio Motke.