Rugido do Bem arrecadou mais de R$ 250 mil em 2011

0
100

Recursos oriundos de deduções do IR de pessoas físicas e jurídicas serão repassados a entidades

As deduções de parte do Imposto de Renda (IR) de algumas pessoas físicas e jurídicas de Santo Ângelo para o Rugido do Bem irão beneficiar dez entidades sociais em 2012.

Foram arrecadados até esta segunda-feira (9), o valor de R$ 253.604,68 que serão repassados, via Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, a instituições devidamente registradas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). “Com estes recursos, vamos conseguir melhorar a vida de centenas de crianças que participam dos nossos programas”, disse a presidente do Conselho, Márcia Martin.

As entidades que serão contempladas são: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Centro Missioneiro de Equoterapia, Grupo Espírita Seara do Mestre, Centro de Acolhimento Martinho Lutero, Projeto Curumim do 1º B Com, Centro de Formação São José – Lar da Menina, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cededica), AABB Comunidade, Associação Santoangelense Lar do Menino e SOS Vida.

Conforme o coordenador administrativo dos Conselhos Municipais, Almiro Machado, os recursos serão aplicados em programas e projetos das entidades. “Cada entidade terá que apresentar um plano de trabalho, constando onde serão aplicados os recursos, para ser analisado pelo Comdica. Após aprovado, a Prefeitura é quem fará o repasse para a entidade, via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, explica.

Do total arrecadado, 5% fica para o Comdica aplicar em projetos exclusivos do Conselho.

Quem desejar doar recursos a entidades sociais, com dedução do IR em 2013, já podem fazê-lo através das contas: Banrisul (Agência: 0370 – Conta Corrente: 04.066.754.1.6) e Banco do Brasil (Ag: 0138 – CC: 8585-5).