SAC garante recursos para o Aeroporto de Santo Ângelo

0
391
Diretor de investimentos da SAC (centro) confirmou manutenção dos recursos para a obra. Foto: Divulgação

Os recursos para as obras de ampliação do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju estão garantidos e previstos no orçamento do Programa de Modernização Aeroportuária, inserido no Plano Aeroviário Nacional (PAN) do Governo Federal.

GARANTIA DO DIRETOR DA SAC
A garantia é do diretor do Departamento de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Eduardo Henh Bernardi, ao prefeito Jacques Barbosa, ao deputado Eduardo Loureiro, ao secretário de Turismo de Santo Ângelo, Vando Ribeiro de Souza e ao advogado Nelmo Costa, na terça-feira (4), em Brasília.

“Estamos aguardando o edital do projeto do Estado de adequação às novas normativas da aviação civil nacional, com prazo até o final deste mês. Os R$ 44 milhões estão previstos e devem ser encaminhados para empenho assim que a SAC estiver com o projeto da Secretaria de Estado dos Transportes aprovado. A SAC precisa saber o valor final do projeto para empenhar os recursos”, garantiu Bernardi.

As lideranças políticas estiveram na capital federal onde participaram de uma série de audiências nos ministérios e no Congresso Nacional, articulando a liberação de recursos e encaminhando projetos para obras e ações do Governo Federal em Santo Ângelo.

TRATATIVA SOBRE VOOS  COMERCIAIS
O prefeito Jacques e o deputado Loureiro também colocaram em pauta na audiência com o diretor da SAC, a ampliação dos voos comerciais para o aeroporto de Santo Ângelo.

Este assunto já foi tratado pelo chefe do Executivo com a equipe técnica do Departamento Aeroportuário do Estado (DAE/RS), em reunião na capital gaúcha na última semana.

Com as obras no aeroporto de Passo Fundo, Jacques e Loureiro articulam com os governos do Estado e Federal a transferência dos voos para Santo Ângelo, passando a ofertar linhas aéreas da empresa Gol para São Paulo, por exemplo.

NEGOCIAÇÃO DA ÁREA
O chefe do Executivo reafirmou o empenho e a determinação do Governo Municipal em consolidar as obras de ampliação e modernização do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju e continuando pleiteando reiteradamente a conclusão do projeto pelo DAE/RS.

Segundo o prefeito, o município está fazendo a sua parte. Ele afirmou que a negociação com os proprietários para aquisição de fração da área vizinha do aeroporto, que será necessária para a ampliação da pista, está bem adiantada, inclusive com os valores ajustados entre as partes.

“Não podemos desapropriar ou adquirir uma área sem o projeto final do Departamento Aeroportuário do Estado. Inclusive já houve algumas alterações no projeto inicial. Precisamos saber qual a fração necessária para a obra e isso só será possível com o projeto finalizado pelo Estado e aprovado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil”, concluiu Jacques.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here