Saiba os horários especiais para os dias de Carnaval

0
101

Jornal das Missões fez um levantamento dos horários do comércio, supermercados e bancos no município

Com o início das programações de Carnaval, comemorado nacionalmente na próxima terça-feira (9), alguns estabelecimentos implementam horários diferenciados. 

O comércio santo-angelense, porém, segue com os horários normais até terça-feira, quando o expediente é considerado ponto facultativo. "Nenhum dos dias é feriado, porém é um costume do comércio fechar na terça de Carnaval. Como é facultativo, fica a critério de cada empresário", explica o presidente do Sindilojas Missões, Gilberto Aiolfi.
 
MERCADOS
A reportagem do Jornal das Missões também entrou em contato com os principais supermercados de Santo Ângelo. Confira os horários de funcionamento de hoje até a próxima terça-feira (9):
Weinert: atendimento normal das 9h às 20h, sem fechar ao meio-dia.
Cripy: sábado das 8h às 19h30min sem fechar ao meio-dia, segunda-feira funciona das 8h às 12h e das 14h às 19h. O supermercado não atende no domingo e fechará na na terça-feira.
Carione: sábado e segunda-feira atendimento das 8h às 12h e das 14h às 18h45min. O mercado fecha de domingo e terça-feira.
Fruteira São Luiz: sábado e segunda-feira aberto das 8h às 20h sem fechar ao meio-dia. O mercado não atende de domingo e fechará de terça-feira.
Nacional: atendimento normal das 8h às 22h de sábado, segunda e terça-feira. No domingo funciona das 8h às 20h, sempre sem fechar ao meio-dia.
 
AGÊNCIAS BANCÁRIAS
As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (8) e na terça-feira (9) de carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (10), os bancos abrirão às 12h. A população pode usar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.
Os consumidores também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).
As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 8 ou 9 como data de vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (10), sem acréscimo.