Santo-angelense morre em acidente de ônibus no norte do estado

0
98

Eli Kassburg de Moraes foi arremessada para fora do ônibus

Um grave acidente ocorrido na RS 223, na altura da Esquina da Sorte, em Tapera,  no norte do estado, ocorrido por volta das 4h30min deste domingo, com um onibus da empresa Reunidas, vitimou a santo-angelense Eli Kassburg de Morais de 70 anos.

O motorista do coletivo teria perdido o controle do veículo e capotado fora da pista e despencado num barranco. Eli foi  foi arremessada para fora do onibus e teve morte instantânea. Um dos passageiros comentou que em Lajes-SC o motorista teria apresentado indisposição e sugerido que fosse realizado pernoite na cidade, para seguir viagem no dia seguinte, ao que teria sido contrariado pela maioria. O ônibus de linha, que saiu de Florianólis no sábado, ás 18h tinha como destino Posadas, na Argentina. Viajavam 41 passageiros, brasileiros e argentinos, dos quais 38 resultaram feridos.

A partir das 5h da manhã a movimentação para o atendimento aos feridos foi muito grande, envolvendo ambulâncias de Tapera e Espumoso. Os feridos foram atendidos pelos Hospitais Roque Gonzales em Tapera e São Sebastião em Espumoso, que tiveram de reforçar o quadro de pessoal para agilizar o socorro às vítimas.