Santo-angelense Vinicius Uggeri é uma das vítimas do incêndio em boate de Santa Maria

0
102

Até o momento foram anunciadas 231 mortes em decorrência do sinistro

O santo-angelense, Vinicius Uggeri, é uma das 231 vítimas mortas (confirmadas até o momento) no incêndio que aconteceu na madrugada deste domingo (27) na boate Kiss em Santa Maria. O jovem tinha 23 anos e completaria 24 no dia 8 de abril. Vinicius é filho de Maria Denise Marconatto Uggeri, diretora do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi.

Neste domingo várias mensagens de solidariedade à família foram postadas no Facebook de Vinicius Uggeri. O estudante apesar de ser socorrido e encaminhado ao hospital de Santa Maria acabou não resistindo aos ferimentos.

SOLIDARIEDADE

Integrantes do Instituto Odão Felippe Pippi lamentaram o episódio e publicaram nota em solidariedade à diretora do educandário e a família Uggeri. Também fizeram uma conclamação aos alunos do Odão Felippe Pippi e toda comunidade escolar para um manifesto em apoio à diretora Maria Denise. Conforme nota divulgada na imprensa, o corpo será transladado a Santo Ângelo e será velado na Funerária Tesche.

FATO
A boate Kiss, na Rua dos Andradas, em Santa Maria, é palco de uma tragédia. Um incêndio, que teria começado por volta das 2h deste domingo, pode ter causado a morte de dezenas de pessoas. Segundo o delegado Sandro Mainer, o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto. As chamas se espalharam rapidamente e todo o ambiente foi encoberto por uma fumaça preta. O integrante de uma das bandas que se apresentou nesta noite, teria acendido um fogo de artifício – uma espécie de sinalizador – que teria iniciado o incêndio.

O local possui apenas uma porta de saída e houve tumulto na tentativa de fuga. Bombeiros e populares abriram um buraco na parede externa para possibilitar que mais pessoas consigam sair.