Santo Ângelo contará com Fórum Permanente de Trabalho

0
95

Grupo é formado por representantes de diferentes setores da comunidade e visa à discussão, elaboraçã

Cerca de 10 entidades de grande representatividade no município e região participaram, na manhã desta sexta-feira (17), de reunião promovida pela Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. A finalidade do encontro foi discutir e iniciar o processo de constituição do Fórum Permanente de Trabalho.

A formação do Fórum, proposta pelo presidente do Legislativo municipal, vereador Diomar Formenton (PT), tem por objetivo unir representantes de diferentes setores da comunidade com vistas a pensar, discutir e buscar a execução de projetos de longo, médio e curto prazo.

Ao apresentar a proposta, Formenton reiterou a necessidade do trabalho conjunto e contínuo. “Nosso objetivo é fazer com que Santo Ângelo conte com o trabalho de um grupo coeso com total capacidade de identificar as necessidades da comunidade em geral, pensando, sempre, no desenvolvimento econômico e estrutural do nosso município”, afirmou o parlamentar.

Todas as instituições representadas durante a reunião mostraram-se favoráveis à ideia, colocando-se à disposição para a realização do trabalho proposto. A partir de agora, o Legislativo municipal irá pautar questões estruturais referentes ao funcionamento das atividades do Fórum. De imediato, a Câmara de Vereadores colocou à disposição uma sala de reuniões para a realização do trabalho.

Projetos como o Cidade Digital e o Parque Tecnológico, assim como a reestruturação e desenvolvimento do Aeroporto Regional, implantação de curso federal de medicina e questões relacionadas à infraestrutura urbana e rural do município, foram considerados, em um primeiro momento, temas prioritários a serem trabalhados.

Conforme Formenton, nos próximos dias esses temas já deverão ser defendidos junto a órgãos de nível federal e estadual. “Ficamos muito satisfeitos com a adesão das instituições. Todos entenderam e foram favoráveis à iniciativa. Agora é ajustar questões estruturais referentes ao grupo e trabalhar na busca pelo desenvolvimento de nosso município”, concluiu.

Participaram da reunião representantes do Sindicato Municipal de Saúde, Sindilojas Missões, Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Ângelo, Sindicato dos Municipários, CDL, Executivo municipal, Iesa, Acisa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Bancários de Santo Ângelo e URI campus Santo Ângelo.