Santo Ângelo é destaque no Global UrbanDevelopment

0
196
Zissan tem promovido ações reunindo a chamada quádrupla hélice, formada pelo Governo Municipal, empresas, instituições de ensino superior e sociedade. Fernando Gomes/Arquivo AI Prefeitura de Santo Ângelo

Na semana em que completa um ano de atividades da Zona de Inovação, Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (Zissan), impulsionada pelo Governo Municipal por meio do Programa Inova Santo Ângelo, a Zissan recebe destaque internacional no Global UrbanDevelopment (GUD), em sua plataforma digital. Nesta quarta-feira (19), a Zona de Inovação, Criativa e Sustentável criada em Santo Ângelo completa o seu primeiro ano de fundação.
O Global UrbanDevelopment é uma organização, mundial sem fins lucrativos, fundada no ano de 2001, que consiste em uma rede que cresce rapidamente com mais de 600 líderes e especialistas urbanos dinâmicos e conhecidos em 60 países, com escritório em Porto Alegre. A iniciativa conduz educação, pesquisa e ação para promover ideias políticas que ajudam a gerar um desenvolvimento urbano mais próspero, sustentável e inclusivo em todos os continentes.
De acordo com a coordenadora do Programa Inova Santo Ângelo, Helenice Reis, que também que também integra a pasta da Indústria e Comércio de Santo Ângelo, os objetivos do GUD são que todas as pessoas em todos os lugares vivam e prosperem em paz umas com as outras, e que todas as pessoas em todos os lugares vivam e prosperem em paz com a natureza. “São diversos projetos em parceria com uma grande variedade de organizações internacionais, nacionais, municipais e comunitárias, operando sob os temas de sustentabilidade, prosperidade, inovação e inclusão”, explica.
Santo Ângelo no GUD
O GUD é um inovador global em desenvolvimento econômico, empresarial, emprego e comunitário sustentável subnacional, para estados e províncias, regiões e distritos, cidades e condados, cidades e vilarejos e bairros e comunidades. A estrutura de Estratégia Econômica Metropolitana e Inovação Sustentável do GUD agora é amplamente aceita em todo o mundo, inclusive pelas principais agências internacionais, como as Nações Unidas, Banco Mundial e Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDC).
O material sobre a Zona de Inovação, Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (Zissan) no site do Global UrbanDevelopment pode ser conferido por meio do link: https://www.globalurban.net/santo-angelo-brazil
GREEN DRINKS CELEBRA O 1º ANO DA ZISSAN
Na próxima quinta-feira (20), às 20h, na Vibe Gastrobar (Avenida Venâncio Aires, 1705. Ao lado do Hotel Avenida), o Governo Municipal, juntamente com os integrantes da quádrupla hélice da Zissan (governo, universidades, empresas e sociedade) se reúnem para celebrar o primeiro aniversário desta Zona de Inovação, com a realização do 2º Green Drink’s Zissan, um evento de networking informal, um happy hour onde as pessoas de diferentes segmentos de negócios apresentam as suas ideias inovadoras, sustentáveis e criativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here