Santo Ângelo e região das Missões agora estão no Google Street View

0
90

Fotografias foram tiradas há um ano nas ruas centrais e em bairros

Santo Ângelo agora pode ser conhecido por internautas do mundo todo. Após um ano em que as fotografias foram tiradas pela equipe do Google Brasil, entraram no ar nesta terça-feira (14) as imagens das ruas da capital das Missões, no centro e em bairros, bem como das principais estradas federais e estaduais da região das Missões.

Para acessar basta clicar no link http://goo.gl/maps/rZgAU, ou ir ao site http://maps.google.com.br e digitar “Santo Ângelo” na barra de busca. Para acessar a vista da rua (street view) basta aproximar o mapa até o local desejado, ou arrastar o desenho laranja, que está do lado esquerdo do mapa, até a rua desejada. Nos pontos em que o mapa fica com a cor azul, é possível “andar” pelas ruas, apenas arrastando o mouse. Para chegar até um endereço em específico, também é possível digitá-lo na barra de busca.

MUDANÇAS

As fotos são todas de final de agosto e início de setembro de 2011. Em frente à Catedral Angelopolitana, por exemplo, é possível ver a estrutura montada para o Festival Cidade das Tortas do ano passado. Na Avenida Salgado Filho, no trecho que liga com a ERS-218, ainda não havia sido começado o asfaltamento, agora concluído. Também havia menos residências do Bairro 300 Anos. Outras mudanças do último ano são o trevo da URI, antes da reforma, e o Ginásio Marcelo Mioso, que ainda não havia sido inaugurado.

NA REGIÃO

O Google Street View mostra a vista das principais rodovias da região, como a BR-285 e a BR-392, bem como a maior parte das rodovias estaduais asfaltadas. É possível percorrer alguns acessos ao interior, como é o caso de Entre-Ijuís.

Outros municípios da região que são visualizados pelo Street View são Ijuí, Santa Rosa, Cruz Alta e São Borja. Outros, como Cerro Largo e Santiago, o aplicativo mostra apenas algumas ruas principais, por onde o carro com as câmeras passou para se dirigir a outro trevo.

PRIVACIDADE

Por padrão, as fotografias do Google Street View têm o rosto das pessoas e a placa dos veículos borrada, para dar privacidade aos moradores. No caso de um internauta desejar que algo mais seja borrado (uma foto em família, por exemplo, ou uma cena vista por uma janela), basta pedir à equipe do Google que remova a imagem. Para tanto, basta localizar a imagem no Street View, clicar em "Informar um problema" no canto inferior esquerdo da janela da imagem, preencher o formulário e clicar em "Enviar".