Santo Ângelo perdeu mais de 400 empregos com carteira assinada

0
115

Além de o número de demissões ser superior ao de contratações não há previsão para vagas temporárias

Santo Ângelo registra o pior resultado no saldo de empregos formais desde 2007, ano em que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) iniciou a divulgação dos dados. De janeiro a setembro deste ano, Santo Ângelo perdeu 418 empregos formais. Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), demonstram que no período houve 5.695 desligamentos, contra 5.277 contratações.

No período de janeiro a setembro do ano passado, o município havia ganho 266 empregos formais, e em 2013 o número de contratações com carteira assinada foi de 848, no mesmo período. 

Atualmente, existem em Santo Ângelo um total de 17.237 empregos formais, distribuídos em 5.152 estabelecimentos. No balanço divulgado até o momento pelo Caged, as movimentações de empregos formais em Santo Ângelo neste ano foram em 51,9% para demissões e 48,1% para admissões. Em todo o país já foram fechados mais de 160 mil postos de trabalho com carteira assinada. 

 

SEM VAGAS TEMPORÁRIAS

Com a economia em recessão, o emprego temporário de fim de ano é uma boa alternativa para driblar as dívidas. No entanto, de acordo com a coordenadora do FGTAS/Sine de Santo Ângelo, Izabel Cristina Ribas, neste ano não há previsão de abertura de vagas temporárias. “Segundo alguns empresários que entramos em contato devido ao evento que fizemos na última semana, o Empregar/RS, pretende-se manter os empregados que já estão ativos, evitar demissões e não abrir contratações temporárias para não gerar mais custos para as empresas”, lamenta. 

 

VAGAS ABERTAS

As vagas de emprego que estavam abertas nesta segunda-feira na agência do FGTAS/Sine de Santo Ângelo eram de auxiliar de linha de produção (exclusiva para pessoa com deficiência), costureira, eletricista, empregada doméstica, farmacêutico, pais sociais, padeiro e confeiteiro, representante comercial autônomo, servente de limpeza e suinocultor. 

Os interessados deverão comparecer a agência com a carteira de trabalho e documento de identificação para verificação do perfil e encaminhamento. O horário de atendimento da agência de Santo Ângelo é das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3313-2389.