Santo Ângelo permanece na Bandeira Laranja

0
210

No mapa preliminar, divulgado ainda na sexta-feira (31), 12 das 20 regiões ficaram na bandeira vermelha. Nesta segunda-feira (3), o governador Eduardo Leite divulgou o mapa definitivo do distanciamento controlado, que entra em vigor nesta terça-feira (4).

De acordo com o governador, o retorno ao risco médio se deu em razão da estabilidade de hospitalização em um patamar baixo na comparação de casos ativos e recuperados, além da estabilidade de óbitos e disponibilidade de leitos – com 2,6 leitos disponíveis para cada ocupado.

Na 13ª rodada, seis regiões ficam na bandeira vermelha – que abrange 165 municípios, sendo que 65 podem adotar protocolos da bandeira laranja.

Durante a live para anúncio, governador destacou que foi lançado certame licitatório para compra de monitores e ventiladores respiratórios para ampliar os leitos de UTI.

Leite defendeu o modelo de distanciamento controlado comparando o estado a outros. “O Rio Grande do Sul tem a menor queda de arrecadação no primeiro semestre entre os estados das regiões sul e sudeste do Brasil”, defendeu, ao referir-se as restrições econômicas impostas pela pandemia. “RS tem a menor taxa de mortalidade”, reforçou.

RS passa de 2 mil mortes

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 42 novos óbitos foram registrados nas últimas 24 horas. Eles ocorreram entre os dias 5 de julho e 3 de agosto. Com a contabilização, o Estado soma 2.016 óbitos desde o início da pandemia de Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here