Santo Ângelo recebe a chama da pátria

0
78

Santo Ângelo recebeu na manhã desta quarta-feira (22) a chama da pátria 2012. A solenidade foi realizada em frente ao Colégio Tiradentes de Santo Ângelo, com a presença de autoridades civis e militares.

A Semana da Pátria 2012 será aberta dia 1º de setembro, às 9h, na Praça Leônidas Ribas. Já o encerramento ocorre no dia 7 de setembro, feriado de Independência do Brasil, às 17h na Praça Leônidas Ribas.

A homenagem nacional será para José Maria da Silva Paranhos Júnior, o Barão do Rio Branco. A homenagem estadual será para Guido Fernando Mondin, e o tema municipal será “Santo Ângelo: meu bairro, minha comunidade – nossa história”.

O desfile estudantil será no dia 2 de setembro, domingo, às 13h30min. Em caso de chuva, será no domingo seguinte, dia 9, no mesmo horário. As escolas com mais de mil alunos podem participar com banda e mais 300 componentes. Já as escolas com menos de mil alunos participam com até 300 componentes, incluindo a banda. O desfile ocorre na Rua Marechal Floriano, sentido Norte/Sul, começando pelas escolas particulares, estaduais e municipais.

Já o desfile militar e de entidades ocorre no feriado de 7 de setembro, a partir das 9h30min. O desfile será no sentido Sul/Norte, na Rua Marechal Floriano, começando com Exército, Brigada e entidades.