Santo Ângelo recebe nesta terça-feira o Seminário Rio Grande Sem Homofobia

0
93

A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), em parceria com a Universidade de Cruz Alta (Unicruz) e Secretaria da Justiça e Direitos Humanos (SJDH) realiza, hoje, no Centro Municipal de Cultura, em Santo Ângelo, o 6º Seminário Regional Rio Grande Sem Homofobia.

O evento, que é gratuito, inicia às 8h30min, com a abertura oficial. Logo após, às 9h, será realizada a palestra “A violência homofóbica no Rio Grande do Sul e no Brasil e o Programa Rio Grande Sem Homofobia”, por Fábulo Nascimento da Rosa, coordenador de Políticas LGBTs da SJDH; às 10h, a palestra “A população de travesti e transexual construindo a cidadania/ Carteira de nome social”, com a profª. mª. Marina Reidel.

A programação segue na parte da tarde, com reinício às 14h, quando ocorre a palestra “Escola com diversidade e sem discriminação”. Novamente com a profª Marina Reidel; na sequência, a palestra “O papel dos movimentos sociais na afirmação da cidadania LGBT – Everlei Martins – membro do Grupo Diversidade Cruz Alta”. Às 15h40min, será realizada a sistematização do evento e, no encerramento, às 16h30min, apresentação artística com Dandara Rangel.