Santo Ângelo tem 23 casos confirmados de dengue

0
352

Desde o início do ano, Santo Ângelo já teve confirmação de 23 casos de dengue. Outros 81 seguem sendo investigados. A maior ocorrência está na zona oeste da cidade, seguido pela zona sul. O único caso importado é de um morador do interior.

A responsável pela Vigilância Ambiental de Santo Ângelo, Selenir Arruda, explica que o setor tem feito visitas, orientado os moradores e, quando ocorre suspeita da doença, o bloqueio do vetor. “Em caso de confirmação da doença, é feita aplicação de ‘fumacê’. Mas lembrando a todos os moradores que o veneno mata somente o mosquito que estiver voando no momento da aplicação. A larva, que se cria na água parada, só vai ser quando se eliminar os focos, se não, vai continuar a proliferação do inseto”, alerta.

Esta é a primeira vez que o início do ano registra um número expressivo de casos. O último caso de morte em decorrência de dengue foi em 2015.

“Pedimos para as pessoas, para todos os moradores, mas principalmente para os dos bairros da zona oeste, que se protejam usando repelente e também que verifiquem se não há vasilhas com água parada para que o ciclo do mosquito não continue”.

Selenir diz, ainda, que é importante as pessoas, com suspeita ou que confirmarem dengue, utilizem repelente. “Assim evita-se de passar a outra pessoa através da picada do mosquito, de uma pessoa contaminada para outra não”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here