Santo Ângelo terá a #torcidamissioneira

0
91

Objetivo do projeto é reunir a maior torcida do interior do RS para os jogos da Copa do Mundo

Com o objetivo de promover o engajamento entre a comunidade e tornar Santo Ângelo referência no interior do Rio Grande do Sul como a cidade com a maior torcida organizada para a Copa do Mundo, foi lançado oficialmente o projeto Torcida Missioneira. A ideia foi desenvolvida pela agência de publicidade Buenas e tem como patrocinadores as empresas Vonpar, Pag-Menos, Vippi e Arena Grill. A prefeitura de Santo Ângelo também é um dos apoiadores do projeto, que buscará reunir até 10 mil pessoas para assistir aos jogos do Brasil. O pontapé inicial foi dado pelos empresários Luciano Nascimento, Henrique Weinert, Marieli Rangel e Jeferson Teixeira na manhã desta sexta-feira (23).

A IDEIA
Segundo o diretor da Buenas, Jeferson Teixeira, a Torcida Missioneira surgiu durante as reuniões com a equipe da agência, onde são discutidos projetos para promover o envolvimento de diversos segmentos da comunidade. “Buscamos trazer soluções inovadoras, ousadas e que realmente façam diferença no mercado local. O espírito de empreender com criatividade está no nosso DNA”, afirma o empresário.

A Torcida Missioneira consiste em reunir as pessoas em uma estrutura montada em frente ao Arena Grill para assistir aos jogos do Brasil. Devidamente caracterizados com o kit do torcedor, a ideia busca atrair a atenção da mídia para a cidade e, assim, unir a comunidade para formar o maior grupo organizado de torcedores. “Queremos que Santo Ângelo seja notícia na imprensa nacional e isso só dependerá do engajamento das pessoas”, ressalta Jeferson.

O KIT TORCEDOR
Para participar dos jogos, será disponibilizado para venda o kit do torcedor: camisetas, bandeiras, copos, canecas e adesivos. Os locais de venda serão nos supermercados Pag-Menos e Vippi. Os materiais estão sendo confeccionados e a venda estará disponível a partir da próxima sexta-feira (30).

INTERAÇÃO
Como o projeto busca a participação do maior número de pessoas, as mídias sociais serão ferramentas importantes para a interação dos torcedores. Para isso, a Buenas construiu a fanpage Torcida Missioneira, no Facebook, onde haverá sorteios exclusivos de kits e também prêmios dos patrocinadores. Os grupos no WhatsApp também receberão brindes e participarão de promoções especiais.

A ESTRUTURA
A cada jogo do Brasil, será montada uma estrutura na Rua Marquês do Herval (em frente ao Arena Grill). Esse espaço terá telão, som de qualidade e segurança. Os órgãos públicos como Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Municipal de Trânsito e Promotoria também apoiarão o evento.

Conforme o prefeito Luiz Valdir Andres, há possibilidade de levar a Torcida Missioneira para o Centro Histórico, que poderá comportar mais torcedores. “Esperamos que a grande final da Copa seja com o Brasil. Então, torceremos junto ao nosso maior ícone das Missões em Santo Ângelo”, destacou.

#torcidamissioneira
A Vonpar é a patrocinadora âncora do projeto. Conforme o gerente regional, Carlos Ely Jr., um dos grandes diferenciais da iniciativa é o aproveitamento do sentimento de orgulho, paixão e união da população em torno do mundial. “No mesmo ponto de encontro, os torcedores poderão se reunir, assistir aos jogos da seleção brasileira, torcer e comemorar. Por isso, queremos transformar esse momento no início da maior e mais forte torcida organizada da seleção: a #torcidamissioneira”, enfatizou.