Santo Ângelo terá Festival Cidade das Tortas no próximo ano

0
115

Evento, na Praça Pinheiro Machado, virá com formato remodelado e com um número maior de atrações

A Associação Mulheres e Negócios Noroeste RS – Mulheres e Negócios NetWork, Sindicato da Alimentação, Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, Sindilojas/Missões, CDL e Prefeitura de Santo Ângelo firmaram parceria na manhã de quarta-feira (15) para a realização do Festival Cidade das Tortas 2015. O ato teve lugar na sala de reuniões do Sindilojas/Missões.

A presidente da associação, a jornalista Edna Lautert, conta que a entidade havia procurado o Sindicato da Alimentação e conversado sobre a possibilidade de realizar o evento em 2015 no município, uma vez que não foi realizado neste ano. A partir da articulação com o presidente do sindicato, Geovani Gisler, a Associação de Mulheres firmou parceria para realizar o evento para o ano que vem. “Posteriormente a isso, conversamos com o Sindilojas, a CDL, o prefeito Valdir Andres e os secretários municipais, e todos foram muito receptivos à ideia de retomar o festival. Um evento desta grandeza só pode ser realizado com parceiros”, destaca Edna. A Acisa também foi convidada e deverá se integrar ao quadro de organizadores do festival.

LANÇAMENTO OFICIAL
O Festival Cidade das Tortas 2015 terá seu lançamento oficial em março de 2015, possivelmente na Semana do Município, e ocorrerá de 3 a 7 de setembro, na Praça Pinheiro Machado. O evento conserva sua data e local originais, mas virá com formato remodelado e com um número maior de atrações. Entre as novidades está a Feira do Comércio, proposta pelo presidente do Sindilojas/Missões, Gilberto Aiolfi, que vai reservar um espaço específico para empresas de Santo Ângelo.

A partir da união das entidades em torno desta realização, está sendo elaborado o projeto cultural do evento, pela produtora cultural MK Produções, de Odila Motta e Tairone Knapp, para a captação de recursos.