São José da Buriti terá curso de Agricultura Familiar

0
86

A Emater/Santo Ângelo realizou reunião no Santuário da Comunidade de São José da Buriti para discutir a implantação do curso de Agricultura Familiar. O evento contou com a participação de lideranças, jovens rurais, agricultores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O curso de Agricultura Familiar tem 200 horas e é oferecido pelo Instituto Técnico Federal – IFF, através do Pronatec.

TEMÁTICAS

O curso de Agricultura Familiar tem os seguintes temas: Matemática básica – 10 horas; Português instrumental – 10 horas; Gestão da unidade de produção familiar – 30 horas; Diagnóstico e Planejamento da unidade de produção – 20 horas; Associativismo – 10 horas; Produção vegetal familiar – 40 horas; Produção animal familiar – 50 horas; Produção agroindustrial familiar – 30 horas.

TURMAS

São oferecidas duas turmas. As aulas serão ministradas no Salão Comunitário de São José da Buriti, nos turnos da noite, das 18h30min às 22h30min. A Turma 1 será às terças e quarta-feiras, com início das aulas no dia 5 de novembro. E a Turma 2 terá aulas às quintas e sextas-feiras, com início no dia 7 de novembro.

A Emater é a interlocutora entre Ministério de Desenvolvimento Agrário e IFF. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no Escritório da Emater, na Avenida Venâncio Aires, 574.