Secretaria dos Transportes trabalha na recuperação de estradas do interior danificadas pelas chuvas

0
79

Equipes trabalham em dois turnos para colocar em dia as principais rotas do interior

Depois de um mês de intensas chuvas, a Secretaria de Transportes retomou a todo vapor as obras de patrolamento nas estradas do interior do município. A medida visa recuperar os trechos danificados pela alta precipitação, que ultrapassou os 600 milímetros.

Conforme o secretário Erasmo da Luz Medeiros, as equipes da Secretaria trabalham em dois turnos – um até às 13h e outro das 13h até o final da tarde – para garantir, rapidamente, uma melhor trafegabilidade nas principais rotas que dão acesso às comunidades do interior. São duas patrolas atuando todos os dias no equilíbrio das estradas.

Nesta semana, foram recuperados trechos da estrada que liga Comandaí a Santa Rita (cinco quilômetros), Comandaí a Distrito do Sossego (oito quilômetros) e Sossego a Bairro São Pedro (seis quilômetros).

Nesta sexta-feira (9), foi a vez das estradas das localidades de Rincão dos Prestes e Lajeado das Pombas receberem obras de patrolamento. “Se não chover, na próxima semana vamos trabalhar nas estradas vicinais. Caso chova, trabalharemos na estrada de Lajeado Cerne e Timbaúva”, afirma o secretário.

“Este mês vamos primeiro nivelar as estradas. Depois vamos avaliar onde será necessário colocar cargas de cascalho”, afirma o secretário. “A comunidade está entendendo que a paralisação das obras em outubro não foi uma decisão da Prefeitura apenas, mas sim foi motivada pelas chuvas do mês inteiro. Vamos seguir o trabalho normalmente até o final do ano”, complementa.

RECUPERAÇÃO DE PONTES E BUEIROS

Nesta sexta-feira, uma das equipes da Secretaria dos Transportes trabalhou na recuperação de uma ponte no Distrito União, ao colocar três pranchas para fortalecer a estrutura. A equipe também atua na recuperação de uma ponte na estrada que dá acesso a Sete de Setembro e Guarani das Missões.

Na última semana, a comunidade de Linha Alegre foi contemplada com ações da Secretaria Municipal dos Transportes, com a reforma de oito bueiros e a instalação de dois novos.

Também foi instalado um bueiro novo no Rincão dos Mendes, para facilitar o escoamento da água. Nos próximos dias, a equipe da Secretaria irá trabalhar na reforma de bueiros na estrada que vai ao Rincão do Sossego.

“Nosso trabalho na recuperação dos acessos do interior é permanente”, finaliza o secretário Erasmo da Luz Medeiros.

Nesta sexta-feira, o agricultor Luis Osório Mello acompanhava o trabalho da Secretaria dos Transportes nas estradas do Rincão dos Prestes e Lajeado das Pombas. O morador disse que o trabalho “está ficando ‘bueno’”, e destacou que as chuvas do mês passado haviam estragado muito as estradas. “A gente que planta e tem veículos pesados como caminhões, com a estrada ruim antes tínhamos que fazer uma volta de mais de 15 quilômetros na mesma propriedade, finalizou Mello, ao agradecer a recuperação do trecho.