Secretária Estadual de Educação promove Seminário de Educação Inclusiva

0
84

 Ocorreu na quinta-feira (27), no 6º andar do Palácio da Justiça em Porto Alegre, o Seminário de Educação Inclusiva realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A atividade foi desenvolvida em parceria com a Diretoria de Políticas de Educação (Secadi/ MEC).

O objetivo do evento foi ampliar o debate sobre a Educação Especial, além de outros temas tratados na ocasião.

O trabalho desenvolvido no evento atuou numa perspectiva de Educação Inclusiva no contexto de desafios em diferentes áreas.

O Seminário de Educação Inclusiva contou com mais de 200 educadores entre professores, coordenadores e gestores que atuam na área.

O evento ainda buscou promover e desenvolver uma articulação entre as diferentes esferas que envolvem a construção de políticas públicas destinadas especificamente às pessoas com deficiência.

Um grupo de representantes do município de Santo Ângelo estiveram na capital gaúcha durante o Seminário de Educação Inclusiva. Participaram do evento a coordenadora Pedagógica da 14ª Coordenadoria, Maristela Marques, a assessora de Educação Especial, Alice Maicá, além das professoras Elisângela Fróis e Maristela Mascarin.