Secretário estadual de Educação receberá homenagem e oficializará cedência de terreno para a Apae

0
233
O terreno está localizado na Rua Uruguai e integra uma área onde funciona o Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Neeja). No entanto, os fundos deste terreno, que fica ao lado do ginásio de esportes da Apae, não está sendo utilizado, realidade que ajudou na cedência por parte da Secretaria de Educação.

Faisal Karam fará nesta quinta (26) a primeira visita à sua terra natal como secretário de Estado

O terreno está localizado na Rua Uruguai e integra uma área onde funciona o Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Neeja). No entanto, os fundos deste terreno, que fica ao lado do ginásio de esportes da Apae, não está sendo utilizado, realidade que ajudou na cedência por parte da Secretaria de Educação.

O santo-angelense Faisal Karam realizará nesta quinta-feira (26) a sua primeira visita a sua terra natal como secretário estadual de Educação. Karam será recebido às 11h pelo prefeito Jacques Barbosa. No Gabinete, ele tratará de assuntos ligados ao setor educacional.
Ao meio-dia, Karam participará de almoço promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde receberá uma homenagem.

Para às 13h30 está marcada a solenidade na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Na ocasião, ao lado do prefeito Jacques Barbosa e do deputado estadual Eduardo Loureiro, o secretário estadual oficializará a cedência do terreno localizado nos fundos do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Neeja) para a Apae.

O terreno era reivindicado pela Apae há muitos anos. A cedência do Estado foi possível graças a uma articulação realizada pelo deputado estadual Eduardo Loureiro e pelo prefeito Jacques Barbosa e possibilitará a ampliação dos serviços ofertados pela Apae.

No dia 10 de agosto deste ano, o governador Eduardo Leite esteve em Santo Ângelo para a formatura de uma nova turma de policiais militares. Na oportunidade, o prefeito Jacques Barbosa apresentou a reivindicação da Apae e Leite pediu que fossem enviados documentos para a análise da demanda.

Depois disso, o prefeito e o deputado Eduardo mantiveram tratativas com a Casa Civil e a Secretaria Estadual de Educação. No dia 11 de setembro, foi realizada audiência com o secretário Karam.

Estiveram presentes o prefeito Jacques Barbosa; deputado estadual Eduardo Loureiro; o presidente da Apae Santo Ângelo, Jairo Fernandes da Silva; a diretora da Escola Especial Raio de Sol, mantida pela Apae, Ângela Colla de Almeida e o presidente da Federação das Apaes do Estado, Afonso Tochetto.

Na audiência, Faisal Karam confirmou a cedência da área e solicitou agilidade nos trâmites.

ATENDIMENTO

A Apae atende mais de 300 alunos com deficiência intelectual e múltipla na Escola Especial Raio de Sol e o Centro de Atendimento Educacional Especializado Germano Ifarraguirre. O atendimento abrange alunos de Santo Ângelo, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Sete de Setembro e Vitória das Missões.

O presidente da Apae afirma que existe a necessidade de uso da área para recreação e de expansão dos serviços oferecidos, por isso, a doação é tão necessária.

“Foi uma conquista que estávamos pleiteando há muito tempo. Esse terreno não é utilizado há pelo menos duas décadas. Essa cedência é, também, um investimento em educação, já que temos um grande número de alunos atendidos pela Escola Especial Raio de Sol.”

O deputado estadual Eduardo Loureiro considera justa a cedência pelo excelente trabalho que a Apae presta gratuitamente para a comunidade.

Filho de comerciantes e carreira política vitoriosa no Vale dos Sinos

Faisal Mothci Karam, nasceu em Santo Ângelo em 5 de maio de 1960. Filho de Dawud Eid Karam e Maria Tercina Mothci Karam, formou-se em Engenharia Civil e Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos).

Sua trajetória política iniciou na cidade de Campo Bom, onde exerceu o cargo de Secretário de Obras durante sete anos ininterruptos, entre os anos de 1989 e 1996, voltando para a pasta em janeiro de 2001, permanecendo no cargo por mais sete anos, quando afastou-se para concorrer a prefeito.

Foi eleito com 23.577 votos dos 38.925 votos válidos do município, tendo sido empossado prefeito em 1.º de janeiro de 2009. Em 2012, Faisal foi reeleito para o segundo mandato (2013/2016), com 70,72% dos votos. Sua gestão como prefeito foi alicerçada no tripé Desenvolvimento, Educação e Saúde.

Em janeiro deste ano assumiu a Secretaria Estadual de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here