Segunda edição de 2014 da Quermesse da Paróquia Anjo da Guarda será neste fim de semana

0
106

Em caso de chuva, evento será realizado no salão paroquial menor

A Paróquia Anjo da Guarda, da Catedral Angelopolitana, realizará hoje (5) e amanhã sua tradicional Quermesse, a segunda edição neste ano – a primeira havia sido em abril. O horário será das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia, no largo da catedral.

Segundo o coordenador administrativo da paróquia, Léo Schneiders, a Quermesse, ao longo dos dois dias, terá à venda 1.900 quilos de carne de porco assada, 600 quilos de galeto assado, 200 quilos de batata-doce caramelizada, 3 mil sonhos, 3 mil pastéis e, ainda, polenta frita, feita a partir de 50 quilos de farinha de milho.

A renda será investida na renovação das instalações elétricas da Casa Paroquial e dos salões, além de outras melhorias. Em caso de chuva, a Quermesse não será transferida – será realizada no salão paroquial menor, localizado atrás da catedral, com entrada pela Travessa Augusto Nascimento e Silva. Em torno de 50 pessoas atuam na preparação do evento.

Para este ano, estão previstas mais duas edições – no primeiro fim de semana de agosto e no primeiro de outubro. A Quermesse da Paróquia Anjo da Guarda é realizada desde 2004.